Polícia Civil captura suspeito de importunação sexual contra funcionárias de empresa

30 de novembro de 2022 - 11:41 # # # #

Uma das vítimas fez a primeira denúncia, encorajando demais colegas de trabalho a tomar a mesma decisão

O supervisor de uma empresa de pescados foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sob suspeita de importunação sexual contra funcionárias do empreendimento. A prisão aconteceu durante a terça-feira (29), no seu local de trabalho, localizado na cidade de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Pelo menos quatro funcionárias denunciaram o homem pelo crime.

A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Acaraú, aponta que o suspeito de 45 anos era o responsável pelo setor de embalagens da empresa. Ele aproveitava a relação de proximidade com as mulheres para cometer os abusos, que duraram cerca de um ano. Uma das vítimas decidiu romper com o ciclo e fez a primeira denúncia, iniciando o trabalho investigativo. Com a primeira denúncia, outras três funcionárias se encorajaram e procuraram a Polícia Civil para registrar outros casos de importunação sexual, que teriam sido cometidos pelo mesmo suspeito.

Com as informações, a PC-CE representou por um mandado de prisão preventiva contra o funcionário. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido na empresa. O homem não ofereceu resistência.

*O nome do suspeito e da empresa não serão divulgados para preservar as vítimas e o andamento das investigações.