Idoso suspeito de crimes sexuais contra meninas é preso pela Polícia Civil em Quixadá

30 de novembro de 2022 - 14:18 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, resultou, nesta quarta-feira (30), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso de 60 anos, suspeito de estupro de vulnerável e de crime de satisfação de lascívia contra uma criança e uma adolescente. O fato e a prisão aconteceram no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

O suspeito, que é vizinho das vítimas, sendo uma criança – que à época dos fatos tinha oito anos – e uma adolescente que tinha 12 anos, teria se aproveitado da proximidade com familiares das meninas para cometer o crime. 

Os policiais civis tomaram conhecimento dos crimes após um familiar notar a mudança de comportamento de uma das vítimas e após ela ter iniciado um acompanhamento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde a menina, que hoje está com nove anos, relatou para o profissional da área da saúde o crime que havia sofrido. 

Diante do ocorrido, os investigadores representaram pela prisão do suspeito que foi acatada pelo Poder Judiciário. O idoso foi localizado na manhã de hoje em uma residência próxima a sua. Ele foi conduzido para a DDM de Quixadá, onde o mandado foi cumprido. Agora, o alvo permanece à disposição da Justiça.

O que diz a Lei:

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

Pena – reclusão, de oito a quinze anos. 

Art. 218-A. Praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar conjunção carnal ou outro ato libidinoso a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem.

Pena – reclusão, de dois a quatro anos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3412-8082, da DDM de Quixadá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O suspeito não será identificado para preservar a identificação das vítimas.