PMCE prende suspeito de tentativa de homicídio e apreende cinco armas de fogo

29 de novembro de 2022 - 15:43 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, ocorrido na noite do último domingo (27), na zona rural do município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva aconteceu nessa segunda-feira (28), quando também foram apreendidas cinco armas de fogo.

Conforme as primeiras informações, um homem armado com uma espingarda teria disparado contra a casa de seus vizinhos após um desentendimento. Com os tiros, um adolescente, de 17 anos, foi atingido e socorrido para uma unidade médica. Após o registro da ocorrência, uma composição de policiais militares realizou diligências pela localidade e identificou o autor dos disparos.

Francisco de Assis Ferreira de Lima (33) foi encontrado em uma residência próximo ao local em que aconteceu o crime. Com as buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições e uma espingarda calibre 36 com duas munições. A equipe deu continuidade às buscas em um curral que pertence a Francisco e encontrou outras três espingardas artesanais.

O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Todas armas apreendidas também foram levadas para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Francisco de Assis encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3422-2814, número da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.