Polícia Civil prende suspeita e apreende cerca de sete quilos de entorpecentes

27 de novembro de 2022 - 13:41 # # # # #

Uma mulher suspeita de tráfico de drogas foi presa em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesse sábado (26), no município de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com ela, foram apreendidos cerca de sete quilos de entorpecentes.

As diligências foram realizadas a partir de informações repassadas para a Polícia Civil. De acordo com as informações, uma mulher seria suspeita de tráfico de drogas na região. Durante as diligências, a equipe da PC-CE obteve informações de que a suspeita se encontrava em um ônibus intermunicipal com destino a Crateús. Com base nisso, a equipe se deslocou a uma rodovia da região, onde o veículo foi localizado.

Durante a abordagem ao transporte coletivo, os policiais civis localizaram a suspeita, identificada como Ludimila da Silva Batista (21), e com ela, foram encontrados sete tijolos contendo entorpecentes. Os blocos, preparados para a comercialização, continham quantidades de substâncias análogas a crack e pasta base de cocaína, totalizando cerca de sete quilos de material apreendido.

Diante dos fatos, a mulher e o material ilícito foram encaminhados à Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil onde a suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após isso, ela foi transferida para uma unidade prisional da região. A Delegacia Regional de Crateús segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer outros suspeitos de participação no esquema ilícito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3561-5551, o número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3692-3308, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.