Foragida por homicídio no Pará é presa pela PC-CE em Jijoca de Jericoacoara

27 de novembro de 2022 - 13:52 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher, em Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), nessa sexta-feira (25), após uma troca de informações com a Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA). A foragida é suspeita de ter praticado o homicídio do próprio pai, em Marabá, no Pará, em 2018.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará após uma troca de informações com equipes da Polícia Civil do Pará. De acordo com informações recebidas pelos policiais civis do Ceará, uma mulher suspeita de cometer homicídio contra o próprio pai encontrava-se foragida e residindo em Jijoca de Jericoacoara, na Região Norte do Ceará.

O crime foi praticado em 2018, no município de Marabá (PA), contra o pai da suspeita, um líder religioso local. A suspeita, identificada como Raquel Vieira da Silva (28), teria cometido o homicídio com o apoio do seu então companheiro, que já havia sido preso na última quinta-feira (24), em uma ação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), em Hidrolândia (GO).

Com base nas informações obtidas, a equipe da Polícia Civil do Ceará diligenciou e localizou a mulher em um estabelecimento no Centro de Jijoca de Jericoacoara, onde ela estaria trabalhando. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Em seguida, a suspeita foi transferida para uma unidade prisional da região, onde segue à disposição da Justiça. Agora a PCPA deve realizar as tratativas para recambiar a mulher ao seu estado de origem.