Ação da PMCE resulta na captura de sete suspeitos de homicídio em Poranga

26 de novembro de 2022 - 17:55 # # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de sete indivíduos suspeitos de praticarem um homicídio na madrugada dessa sexta-feira (25), no município de Poranga – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os suspeitos foram localizados em diligências após o vídeo que exibia o crime circular em um aplicativo de mensagens.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que realizavam o patrulhamento da região foram acionados a partir de informações de um homicídio durante a madrugada.

Com base nas informações obtidas, equipes compostas por policiais militares da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizaram buscas na região. No total, foram capturados sete indivíduos, dos quais cinco adultos e dois adolescentes. A vítima, uma mulher de 25 anos, foi morta a tiros no bairro Cohab.

Com os suspeitos, as equipes policiais apreenderam nas diligências uma arma com numeração raspada e uma munição, além de quantidades de cocaína e maconha, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares. Uma quantia em espécie também foi apreendida na ação policial.

Diante dos fatos, o grupo e o material foram conduzidos à unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. Os adultos foram autuados em flagrante por homicídio. Já os adolescentes foram autuados em um ato infracional análogo ao crime. O grupo foi colocado à disposição da Justiça. A Delegacia Regional de Crateús segue investigando quaisquer participações dos indivíduos em outras ocorrências na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3561-5551, o número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3692-3308, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.