Aesp recebe Selo Organização Cidadã do Hemoce

25 de novembro de 2022 - 14:53 # # # #

Texto/fotos: Ascom Aesp

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu, nesta sexta-feira (25), o Selo Organização Cidadã do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A homenagem ocorreu durante solenidade alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado anualmente no dia 25 de novembro.

Criado em 2008, o selo Organização Cidadã é um instrumento oficial para identificação e certificação de entidades sociais, não-governamentais e empresas que apoiam, incentivam e atuam, em parceria com o Hemoce ou com as Secretarias Estaduais e as Municipais de Saúde, no processo da doação de sangue. Atestando que a organização que o utiliza colabora com o desenvolvimento do processo de captação de doadores em nosso estado.

O diretor de planejamento e gestão interna da Aesp, delegado Nartan Andrade, destacou a importância desta parceria para incentivar novos doadores e assim manter os estoques dos bancos de sangue das unidades do Hemoce no Estado.

“A segurança pública não é somente a atuação operacional, a polícia não é somente repressiva, nós também temos um papel social a cumprir, e como instituição formadora, a missão da Aesp também é estimular a cidadania e a solidariedade. Este ano, já realizamos duas campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea entre alunos, professores e servidores da Aesp, e pretendemos fazer outra até o final do ano, e assim colaborar para que muitas vidas sejam salvas!”, pontuou Nartan Andrade.

Seja um doador

Para ser um doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.
Menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, disponível no site do Hemoce.