Homem é preso pela PMCE com armas de fogo artesanais em Caucaia

24 de novembro de 2022 - 11:58 # # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem, em flagrante, por crimes de integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado nessa quarta-feira (23), durante patrulhamento no bairro Itambé, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A ocorrência se deu durante o patrulhamento da equipe, que recebeu informações acerca de atividades suspeitas em uma residência do bairro. Ao chegarem ao local indicado, os militares adentraram em uma vila de casas. Realizando buscas pelo local, a composição ouviu barulhos e se dirigiu a uma casa específica, onde encontrou uma mochila com duas armas artesanais de calibre 12, quatro munições do mesmo calibre, um celular e documentos.

Seguindo com as diligências nas proximidades, foi possível localizar João Paulo Viana Duarte (19), que confirmou morar na casa e ser proprietário das armas de fogo encontradas na residência.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para a realização do flagrante. A PC-CE seguirá as investigações para identificar outros possíveis suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3360, número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.