Polícias Civis do Ceará e do Pará cumprem mandado de busca e apreensão contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes

23 de novembro de 2022 - 17:05 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dceca), e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deram apoio a Polícia Civil do Pará (PCPA) em um cumprimentos de mandados de busca e apreensão em desfavor de dois homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ofensiva policial ocorreu, na manhã desta quarta-feira (23), no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Um aparelho celular foi apreendido.

A Polícia Civil paraense segue com investigações acerca de dois homens suspeito de crimes de estupro de vulnerável, aliciamento infantil e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, que estavam sendo praticados, por meio da internet, contra uma vítima paraense. Ainda segundo apurações policiais, os suspeitos, que são cearenses, utilizavam jogos on-line para se aproximar e aliciar a criança a praticar atos libidinosos, além do envio de fotos e vídeos pornográficos através de aplicativos de mensagem.

Essa é a segunda fase da operação “Cyber Care” da PCPA. Com as ordens judiciais oriundas da Justiça paraense em mãos, as equipes de investigadores cumpriram os mandados no município cearense. Na ocasião, dois homens foram detidos e conduzidos para a Dceca, onde prestaram esclarecimentos. O aparelho celular apreendido será periciado pelos investigadores paraenses.