Supesp participa do Innovation Day do Ministério Público do Ceará

22 de novembro de 2022 - 11:09 # # # # #

Visando ampliar o intercâmbio com instituições que atuam com tecnologia e inovação aplicadas à segurança pública, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) participou do Innovation Day, evento organizado pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) para disseminar e amplificar a cultura de criatividade e inovação entre os agentes públicos, apresentando conhecimentos teóricos e práticos, assim como painéis e cases de sucessos de todo o Brasil.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (18), na sede do MP-CE, no Centro Administrativo do Cambeba, e apresentou também o novo programa de inovação do Ministério Público do Ceará, que representa a abertura de um novo ciclo de inovação para a instituição.

Para o assessor técnico da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Raif Carneiro, a participação da Supesp é muito importante para conhecer mais de perto as tecnologias que são desenvolvidas dentro do laboratório de inovação do MP-CE e aprender com essa experiência do órgão. “É interessante entender como podemos aproveitar essas ferramentas de inteligência artificial, softwares, fazer parcerias e usá-los na superintendência”, disse Raif Carneiro. Também participou do evento, o assessor da Diretoria de Estratégia e Segurança Pública (Diesp/Supesp), Pedro Sampaio.