Adolescente é flagrado pichando pista de skate no bairro Meireles pelo Videomonitoramento

20 de novembro de 2022 - 17:37 # # # #

Na madrugada deste domingo (20), um adolescente, de 17 anos, foi flagrado pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pichando uma pista de skate no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Ao registrarem o fato, os operadores do Nuvid acionaram, via Ciops, uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE que patrulhavam pela região. Ao ser indagado pelos policiais militares sobre onde estaria o frasco de tinta,  o jovem entregou o frasco que estava atrás de uma mochila e confessou que o ato seria para chamar atenção.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por um ato análogo a crime ambiental. Em seguida, ele foi entregue a um responsável legal.