Com uso do Nuvid, PMCE captura grupo em veículo furtado e com suspeita de envolvimento em roubo na Paupina

19 de novembro de 2022 - 18:39 # # # # # #

Cinco pessoas foram capturadas em em veículo furtado e com suspeita de envolvimento em roubo no bairro Paupina, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, na noite dessa quinta-feira (17). A abordagem foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram na ofensiva.  

A abordagem realizada pela equipe policial ocorreu no bairro Padre Andrade logo após o acionamento via Ciops. O veículo, de modelo Nissan Kicks, era suspeito de ter sido usado no roubo de uma Hilux que foi abandonada logo em seguida. Ao ser verificada a situação do Nissan, a composição policial descobriu que o veículo estava com placas adulteradas e com restrição de furto. 

O veículo era ocupado por Fábio Robério Santos (42), com extensão ficha criminal, contendo passagens por roubos (saída bancária), roubo qualificado, furto qualificado, contravenção penal, crime contra a administração pública, tentativa de contravenção penal e extorsão; Fabricio Sousa de Paulo (19), com passagem por roubo a pessoa; José Wesley Ricardo de Sousa (20); Diogo Delfino da Silva (21) e um adolescente de 16 anos, com registro por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo. 

Os suspeitos foram capturados e encaminhados para a Delegacia do 35° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, os adultos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo de veículo e por corrupção de menor. O adolescente foi apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. O veículo subtraído foi restituído à vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso visando identificar mais crimes cometidos pelo grupo.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2514, da DCA ou para o telefone (85) 3101-4481, do 35° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.