Veículo é recuperado pela PMCE e armas de fogo são apreendidas com suspeitos

17 de novembro de 2022 - 17:02 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem em flagrante e apreendeu um adolescente, após um roubo de carro e um ato infracional análogo ao mesmo crime, respectivamente, nessa quarta-feira (16). O veículo foi recuperado e uma espingarda e um revólver foram apreendidos durante uma ação policial. As capturas ocorreram no bairro Pajuçara, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, pouco tempo após o crime.

A composição foi acionada pela vítima sobre um carro, modelo Peugeot Passion, roubado pouco antes. Quando perceberam a aproximação da viatura da PMCE, três suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais militares.

Foram capturados, os suspeitos identificados por Antônio Eduardo Vieira de Araújo Sabino (20), com antecedentes por roubo; e um adolescente de 15 anos. Com eles, os policiais militares recuperaram o carro roubado, que foi restituído posteriormente ao proprietário. Foram apreendidas ainda uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, 12 munições calibre 32 e três munições calibre 12.

O material foi encaminhado ao 29º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito policial e um ato infracional. Eduardo foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente por um ato infracional análogo ao crime de roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-2946, do 29º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.