PMCE captura quatro suspeitos, recupera moto e apreende arma de fogo na Praia do Futuro

17 de novembro de 2022 - 15:57 # # # # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nessa quarta-feira (16), na prisão de um suspeito por tentativa de homicídio e na apreensão de três adolescentes por ato infracional análogo a roubo na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O adulto foi conduzido à unidade plantonista da PC-CE que cobre a área e os adolescentes à delegacia especializada. Uma arma de fogo municiada foi apreendida e uma motocicleta foi restituída ao dono.

Uma composição policial foi informada sobre um roubo de uma motocicleta praticado, no início da tarde dessa quarta-feira, nas proximidades de uma unidade hospitalar. De posse das informações, os policiais militares iniciaram as diligências e localizaram o veículo em um terreno baldio. No momento em que abordaram um dos jovens que mexia na moto, ouviram disparos de arma de fogo na direção da composição policial.

De imediato, a equipe policial solicitou apoio à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma segunda equipe foi ao local e capturou Arthur Guedes da Silva, de 19 anos, suspeito apontado como o autor dos disparos contra a composição policial. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12 municiada. Arthur Guedes possui, quando adolescente, atos infracionais análogos a homicídio doloso, tráfico de drogas e roubo.

Já uma terceira equipe de policiais foi responsável pela captura dos outros dois adolescentes, em posse de uma mochila que pertencia à vítima do ato infracional análogo a roubo.

Diante dos fatos, Arthur Guedes foi conduzido ao 34o Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais. Já os três adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PC-CE, onde foram autuados por ato infracional análogo a roubo. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça e a motocicleta já foi restituída ao dono.