Bombeiros militares resgatam idosa que ficou presa na Pedra do Santo Sepulcro

14 de novembro de 2022 - 13:51 # # # # # #

Uma mulher de 70 anos, que ficou com o pé enganchado entre duas pedras, foi resgatada ilesa, nesse sábado (12), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A idosa atravessava a Pedra do Santo Sepulcro, na qual romeiros acreditam que deixam seus próprios pecados ao atravessá-la, quando aconteceu o acidente.

Ao serem acionados pela sobrinha para atenderem a ocorrência, a Guarnição de Busca e Salvamento da 1ª Companhia do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares (1ªCia do 5ºBBM) foi até o local situado no geossítio da Coluna do Horto. Após 2,5 km de caminhada em terreno acidentado, a partir da estátua do Padre Cícero, foi encontrada a vítima, que teve o pé liberado pelos bombeiros militares.

O subtenente Oliveira e os soldados Ednardo e Marcelo, que atenderam a ocorrência, informaram que a vítima, natural da cidade de Crateús, ainda fez questão de retornar o trecho a pé até uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Apesar do susto, o quadro da romeira era estável e ela apresentava-se consciente e orientada, bem como caminhava de forma segura e compatível com a idade.