Adolescente suspeito de ato infracional análogo a homicídio é apreendido em ação conjunta

14 de novembro de 2022 - 15:59 # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um adolescente, suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de homicídio, na cidade de Iguatu, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ofensiva aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e também resultou na apreensão da arma utilizada no crime.

Com as investigações, a Polícia Civil identificou um adolescente de 17 anos como sendo o autor do ato infracional análogo ao crime de homicídio, que aconteceu em julho deste ano. A vítima possuía 32 anos de idade. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão. Nesta segunda, as Forças de Segurança do Estado realizaram diligências pelo bairro Flores, onde o alvo das investigações foi localizado. As equipes policiais ainda apreenderam a faca utilizada no crime.

O adolescente, que já possui registro de ato infracional análogo ao crime de furto, foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Após os procedimentos, ele foi entregue à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3581-0307, número da Delegacia Regional de Iguatu.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.