Dupla suspeita de ato infracional análogo a roubo é apreendida pela PMCE em Caucaia

11 de novembro de 2022 - 14:54 # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de dois adolescentes, na noite dessa quarta-feira (09), suspeitos de um ato infracional análogo a roubo, em um posto de combustíveis na localidade de Cipó, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. A equipe também apreendeu, na ação, um revólver, uma motocicleta e aparelhos celulares.

Uma equipe composta por policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) realizava o patrulhamento, quando obteve informações de um roubo a um posto de combustíveis em uma rodovia da região. Os policiais militares obtiveram informações, durante as diligências, que a dupla havia seguido em uma motocicleta Honda Bros preta, em direção à localidade de Garrote.

Após buscas na região, os PMs localizaram o veículo nas proximidades da Lagoa do Banana e deram início à abordagem. A equipe policial deu ordem de parada aos suspeitos, que entraram em confronto e efetuaram disparos contra a composição. Os suspeitos foram identificados como dois adolescentes de 17 anos, dos quais um já possui passagens por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Após troca de tiros, os dois adolescentes foram lesionados e socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Diante dos fatos, os adolescentes e um revólver com três munições intactas e duas deflagradas, bem como a motocicleta e dois aparelhos celulares, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil apura ainda se houve participação dos adolescentes em outras ocorrências na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE