Com auxílio do Nuvid e Agilis, homem suspeito de receptação é preso em flagrante no Centro

7 de novembro de 2022 - 10:48 # # # # # # # #

Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nesse domingo (6), uma motocicleta com queixa de roubo no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O veículo era conduzido por um homem de 18 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os policiais militares receberam informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre a localização de uma motocicleta com registro de roubo, que trafegava pelas vias da região. Imediatamente, a composição deu início às diligências e realizou a abordagem. O suspeito não resistiu à voz de parada e foi identificado como João Vitor Maciel.

Diante dos fatos, João Vitor Maciel foi conduzido pela equipe policial até o 2º Distrito Policial (2º DP). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e segue à disposição da Justiça. O caso foi transferido e é investigado pelo 34º DP, unidade da PC-CE responsável pela área.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-4926, o telefone do 34º DP.

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3692-3308, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.