Ação da Polícia Civil resulta na prisão de trio suspeito de torturar e matar homem em Marco

7 de novembro de 2022 - 18:03 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa terça-feira (6), mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens, suspeitos de sequestrar, torturar e matar um homem de 23 anos, em junho deste ano. Tanto as capturas como o crime aconteceram na cidade de Marco – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. No momento da prisão de um dos alvos, dinheiro, fios de cobre, celulares, cigarros, botijões de gás e câmeras de monitoramento foram apreendidos pelos investigadores.

No último dia 27 de junho, as equipes policiais foram acionadas após um homem de 23 anos, sem antecedentes criminais, dar entrada a uma unidade hospitalar da região, com sinais de tortura e ter morrido após atendimento médico. No dia, os investigadores foram informados que, inicialmente, a vítima havia sido atropelada. Mas, após inúmeras diligências e oitivas, foi constatado que na verdade, o homem foi raptado e torturado por dias, por dever uma quantia em dinheiro após comprar drogas.  Na ocasião, familiares, que foram chantageados pelos suspeitos, chegaram a efetuar o pagamento do valor cobrado pelo  grupo criminoso, momento em que a vítima foi liberada e abandonada em via pública.

Diante de todos os detalhes, os policiais civis identificaram a participação de Francisco Agson Vasconcelos (21), com antecedentes criminais por roubo; José Cordeiro de Farias Junior (18), sem antecedentes criminais e Alex dos Santos (44), com várias passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa, no crime. Os investigadores solicitaram a prisão preventiva do trio pelos crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte, tortura e associação criminosa, que foi acatada pelo Poder Judiciário.

Ontem (6), com os mandados em mãos, os alvos foram localizados e presos. Todos estavam em Marco no momento da prisão. Ainda na ofensiva, na casa de Alex dos Santos, os policiais civis encontraram cerca de R $17 mil em espécie, vários maços de cigarro, seis botijões de gás, dez celulares, fios de cobre e câmeras de segurança. Com isso, Alex foi autuado em flagrante por receptação. Todos foram conduzidos à Delegacia onde se encontram à disposição da Justiça.