Com o apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE recupera duas motocicletas furtadas

5 de novembro de 2022 - 16:36 # # # # #

Com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou duas motocicletas furtadas. Os veículos eram conduzidos por dois adolescentes de 17 anos, que foram apreendidos. A ação ocorreu na manhã dessa sexta-feira (4), no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

A equipe policial recebeu informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre a localização de motocicletas que estavam com registro de furto e trafegavam pelas vias da região. Imediatamente, a composição deu início às diligências e realizou a abordagem. Os veículos foram apreendidos e os adolescentes capturados e conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de receptação.

Um dos adolescentes já tinha passagem por atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, roubo e furto de veículo, violação de domicílio e receptação. Já o outro possui passagens por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, roubo de veículo, furto e receptação. Os proprietários das motocicletas foram noticicados para que os bens sejam restituídos.