17 smartphones apreendidos com dupla com extensa ficha criminal no Jangurussu

3 de novembro de 2022 - 16:28 # # # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (01), na recuperação de 17 smartphones logo após roubo a uma loja no bairro Bom Futuro, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os aparelhos celulares e uma arma de fogo foram apreendidos em posse da dupla suspeita pelo crime.

A equipe da 2ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/16º BPM) foi informada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a respeito de um veículo, com participação na fuga de uma dupla suspeita de roubo, trafegando pelo bairro Jangurussu (AIS 3). Ao notar a aproximação da viatura, os dois homens desembarcaram do veículo e tentaram se evadir.

O condutor permaneceu no veículo e se identificou como sendo motorista de aplicativo. No carro, foi apreendido uma mochila onde foram encontrados os smartphones, um capacete e a chave de uma motocicleta. Já a dupla foi capturada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em apoio à ocorrência.

Os suspeitos foram identificados como Wanderson Moreira da Cunha (27), com passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo; e Yago Henrique Cosme do Nascimento (28), com antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo. A dupla ainda apontou a equipe onde havia escondido a pistola calibre .380 utilizada no roubo e uma motocicleta com queixa de roubo.

A dupla foi conduzida ao 25º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial responsável pela área onde ocorreu a prática criminosa, Yago Henrique e Wanderson Moreira foram autuados em flagrante por roubo e receptação. Eles seguem à disposição da Justiça e a motocicleta apreendida foi restituída ao proprietário.