Com apoio do Agilis e do Nuvid, CPRaio prende suspeito de roubo na Barra do Ceará

27 de outubro de 2022 - 16:16 # # # # # #

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuou a prisão de um homem por roubo a pessoa, no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação ocorreu nessa quarta-feira (26), após o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e o Sistema Agilis, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), identificarem o carro utilizado pelo suspeito. Com o cerco policial realizado pelas equipes especializadas, a captura foi realizada.

Ao localizar o veículo, a composição deu ordem de parada, que foi obedecida. O suspeito, que foi identificado como Francisco Vieira Neto, 36, já possui passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência, tentativa de roubo, roubo consumado e corrupção de menor. Junto ao automóvel, também foram apreendidos um celular e dinheiro em espécie. Francisco é suspeito de abordar um homem na mesma região e roubá-lo.

O homem foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. O caso foi transferido ao 1º DP, delegacia responsável pela área. Apurações ocorrem no intuito de identificar se ele possui participação em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para (85) 3101-2233, da Delegacia do 1º Distrito Policial.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.