Trabalho ostensivo da PMCE resulta em 200 capturas no fim de semana

25 de outubro de 2022 - 16:31 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou 200 capturas no Ceará, durante o período que compreende dos dias 21 a 23 deste mês – último fim de semana. Integrando esse balanço, também foram cumpridos 12 mandados de prisão. As demais prisões e apreensões foram decorrentes de flagrantes registrados em ocorrências. 

Foram 27 procedimentos envolvendo as apreensões de armas de fogo e 37 envolvendo apreensões de entorpecentes. Capturas com as apreensões de armas de fogo e de drogas foram seis. As ações foram realizadas mediante os esforços dos policiais militares empregados em diversas modalidades de policiamento, como equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e também por meio de unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), entre outros. 

Entre as capturas estão ocorrências por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, estupro de vulnerável, crime contra a administração pública, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, receptação, estelionato, crime de trânsito, violência doméstica, contravenções penais e uma série de outros delitos.

A PMCE não tem medido esforços para coibir a prática de crimes no Estado. A Corporação reforça que está sempre presente à disposição e pode ser acionada a qualquer momento por meio do telefone 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Assessoria de Comunicação da PMCE