Em Tianguá, dupla é presa em flagrante por homicídio após ação rápida da PMCE

21 de outubro de 2022 - 16:27 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de dois suspeitos de homicídio no bairro Ceasa, no município de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Além das capturas, efetuadas na noite dessa quinta-feira (20), foram apreendidas uma pistola, 137 munições, drogas e o carro utilizado no crime.

Equipes militares da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ª CIPM/ 3º CRPM) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram diligências logo após tomar ciência da morte de um homem de 24 anos, que já possuía passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e associação criminosa. Com as informações recebidas, os militares conseguiram localizar a residência do primeiro suspeito, Rodrigo Alves de Lima, 30.

Ao notar a presença da composição, ele tentou se desfazer de uma sacola plástica, que continha munições e drogas, jogando-a por cima do muro. O objeto foi recuperado pelos policiais. Ao ser questionado sobre sua participação no crime, Rodrigo Alves confessou que havia conduzido o veículo utilizado no homicídio.

Dando continuidade à operação, os policiais se deslocaram até uma mata, onde receberam informações que os demais participantes do crime estariam escondidos. Ao realizar a incursão no local, dois indivíduos foram notados e trocaram tiros com os policiais, porém, ninguém ficou ferido. O suspeito, Luciano Rodrigues Júnior, 23, foi capturado. Com ele, foi encontrada a arma que teria sido utilizada no homicídio, bem como o veículo utilizado na fuga. Na ocasião, o terceiro suspeito envolvido no caso conseguiu fugir. Buscas seguem na região visando capturá-lo.

Rodrigo Alves já possui passagens pela Polícia por tentativa de homicídio, furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e familiar contra a mulher. Já Luciano Rodrigues Júnior possui passagens por tentativa de roubo a pessoa e corrupção de menores.

Ao todo, foram apreendidos um carro, uma pistola, 90 munições calibre .40, 37 munições calibre .38, sete munições calibre .380, duas munições calibre 9mm, uma munição calibre 5.56, quatro tabletes de maconha (964 gramas), 2,7 gramas de cocaína. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Regional de Tianguá,  onde  foram realizadas as autuações por homicídio doloso e tráfico de drogas.