Dupla paraibana é presa pelo BPRE da PMCE com 92 kg de maconha em veículo

21 de outubro de 2022 - 11:25 # # # # # #

Uma dupla foi presa e 124 tabletes de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta sexta-feira (21). Os suspeitos, sendo um homem e uma mulher, foram abordados pelos militares no Posto de Fiscalização Fixa (PFF) do município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A equipe policial realizava a fiscalização no Posto de Fiscalização Fixa, situado na localidade de Batateira, quando um veículo com placa do Estado da Paraíba recebeu ordem de parada. Durante a abordagem, o motorista, identificado por José Ricardo Nunes Pinheiro, de 37 anos, apresentou os documentos do carro, pertencente à ex-esposa, e informou que não possuía habilitação.

Já no interior da bolsa da passageira Taynara Ferreira da Silva, 19 anos, foram encontrados alguns tabletes de maconha enrolados em papel-alumínio. Neste momento, José Ricardo e Taynara ainda tentaram se evadir, embora tenham sido contidos pela composição policial. Durante inspeção no porta-malas do carro, os militares ainda encontraram 92 kg de maconha divididos em 124 tabletes.

Diante dos fatos, os suspeitos capturados, o material e o veículo apreendidos foram apresentados à Delegacia Regional do Crato. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a dupla natural do município de Sousa (PB) foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número da Delegacia Regional de Crato.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.