CPRaio da PMCE prende dupla após roubo de 85 relógios de uma loja do Centro da Cidade

21 de outubro de 2022 - 14:34 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois indivíduos armados e recuperou 85 relógios que haviam sido roubados de uma ótica no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (20), e os suspeitos foram capturados após um acompanhamento tático dos policiais militares.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de um roubo que havia sido realizado em um estabelecimento comercial na tarde desta quinta-feira. De imediato, os raianos iniciaram as diligências e localizaram o veículo com as mesmas características repassadas em um trecho da Avenida Presidente Castelo Branco.

Durante o acompanhamento tático, os policiais militares deram ordem de parada, não sendo obedecida pela dupla que estava no veículo. Mais à frente, o motorista perdeu o controle do carro, capotando e se chocando em um poste. Quando os suspeitos desceram do veículo, foi realizada a abordagem.

No veículo foram encontrados um revólver calibre 32, com seis munições intactas e um total de 85 relógios. Os suspeitos foram identificados como Francisco Walison Freitas Baltazar (20), e Francisco Antônio Souza (47), ambos já possuem passagem por roubo e tráfico de drogas. A dupla foi conduzida ao 34º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.