Trio é preso por tentativa de roubo durante abordagem da PMCE em Guaiúba

20 de outubro de 2022 - 11:01 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três pessoas e nas apreensões de duas armas de fogo. A ofensiva aconteceu durante uma abordagem a um veículo, na noite dessa quarta-feira (19), no município de Guaiúba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. 

A composição realizava patrulhamento na região, quando se deparou com um veículo em atitude suspeita. Cinco homens estavam no automóvel e foram abordados. Durante as buscas, duas armas de fogo foram encontradas. 

Conforme as diligências, foi verificado que três dos indivíduos que estavam no carro pretendiam roubar um sítio. Sem êxito na ação criminosa, um deles solicitou ajuda de um conhecido para se locomover, informando que seu carro estava com defeito. Então, um motorista de aplicativo foi acionado para prestar auxílio ao solicitante. Diante do caso, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos.

O condutor do veículo e o passageiro dianteiro foram ouvidos e liberados. Já os outros três homens, identificados como Paulo Ricardo Rodrigues da Silva (25), José Luciano de Oliveira Júnior (22), com antecedentes criminais por roubo e associação criminosa; e Ruan Pablo da Silva Lima (19), com passagens por associação criminosa, receberam voz de prisão. O trio foi autuado por tentativa de roubo com o concurso de pessoas. A investigação do caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Guaiúba.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.