Homem investigado por tráfico de drogas é preso pela PMCE com armas e entorpecentes no Maracanaú
20 de outubro de 2022 - 14:09 #Arma apreendida #CPRaio #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará
Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa quarta-feira (19), um homem investigado por tráfico de drogas, que estava com armas e entorpecentes em uma residência, no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O suspeito estava com um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em aberto.
A composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE iniciou as diligências após receber informações acerca de um homem, que estava em uma residência comercializando drogas no bairro Alto da Mangueira.
Rapidamente, os policiais militares foram até o local averiguar a denúncia, onde realizaram um cerco à residência. Quando a composição policial verbalizou para os ocupantes da casa, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, sendo capturado por outra equipe que estava resguardando o lugar.
O proprietário da casa autorizou a entrada dos raianos, onde foram encontrados um revólver calibre 357, seis munições intactas calibre 357, dez munições deflagradas calibre 20, quatro munições deflagradas calibre 36 e três tabletes de maconha. O suspeito quebrou dois smartphones pessoais durante a abordagem. Durante uma verificação no sistema policial, também foi constatado que contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Antônio Edson Pereira Lima (45), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, além de ser cumprido o mandado de prisão preventiva, Antônio Edson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.