Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no bairro Cajazeiras

20 de outubro de 2022 - 14:06 # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de dois homens no bairro Cajazeiras – Área de Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação ocorreu nessa quarta-feira (19) após denúncias de que indivíduos realizariam um possível atentado no bairro. Diante das informações, os militares foram até o local indicado para averiguar as informações. 

Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe e tentaram fugir. A composição conseguiu fechar o cerco e capturar dois indivíduos. Os suspeitos foram identificados por Elano Fausto Rodrigues de Oliveira (23),  que possui em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas, além de passagens por roubo de veículos e furto qualificado; e Júlio César Silva de Souza (20), com passagem por homicídio.

Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo, 47 munições, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão, 23 trouxinhas de cocaína, 18 unidades de fogos de artifício e uma quantia em dinheiro. Os homens foram  encaminhados para o 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante  por porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa. Nesta unidade policial, foram cumpridos, também, os dois mandados de prisão em desfavor de Elano de Oliveira. Os homens encontram-se à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.