Foragido da Justiça é preso em ação conjunta entre as Polícias Civis do Ceará e Tocantins

17 de outubro de 2022 - 16:24 # # #

Trocas de informações entre as Polícias Civis dos Estados do Ceará (PC-CE) e do Tocantins (PCTO) resultaram, na manhã desta segunda-feira (17), no cumprimento de um mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem identificado como Nelso Saraiva da Cruz, de 53 anos, condenado por um homicídio registrado em Potengi, no Ceará. A prisão do alvo aconteceu na cidade de Palmas, em Tocantins. O crime ocorreu há 12 anos e desde então ele seguia foragido da Justiça.

Segundo informações policiais, Nelso não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e matou o atual companheiro dela, um comerciante do município de Potengi/CE, que na época tinha 41 anos. Além disso, ele atingiu a ex-companheira com três disparos de armas de fogo. Ela foi socorrida e sobreviveu.

Com o mandado expedido pela comarca de Crato/CE e com as trocas de informações entre as Forças de Segurança dos dois Estados, Nelso foi identificado e localizado, na manhã de hoje (17), utilizando documentos falsos na cidade de Palmas/TO.

O alvo, que é condenado a 33 anos de reclusão, foi conduzido para uma unidade policial do local, onde a ordem judicial foi cumprida. Além disso, Nelso foi autuado em flagrante por crime de uso de documento falso. Agora, tratativas são realizadas para o recambiamento do suspeito para o Ceará, onde ele deverá cumprir a pena a qual foi condenado