Trio com extensa ficha criminal é preso pela PMCE com dois revólveres em Boa Viagem

15 de outubro de 2022 - 10:12 # # # # # # # # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, na tarde dessa sexta-feira (14), com a prisão de um trio suspeito do crime de tráfico ilícito de drogas em Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Os três homens foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

A equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando Tático Rural (Cotar) da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas e de suspeitos andando armados no bairro Alto do José Rosa. Chegando ao local indicado, os policiais militares realizaram o cerco ao redor de uma residência, quando os três indivíduos buscaram fugir, sem sucesso, pelo telhado da casa.

O trio foi identificado como sendo: Danúsio Gomes Marques Filho (24), com antecedentes por roubo, receptação e crime contra a paz pública; Francisco Odeilson Jerônimo da Silva (35), com passagens por tráfico de drogas, roubo e dano; e Gilvan Alexandre de Freitas (37), com antecedente por homicídio doloso. Já no interior do imóvel foram apreendidos dois revólveres calibre .38, 12,5 gramas de cocaína, 7 gramas de crack, 6,1 gramas de maconha e três celulares.

Diante dos fatos, os três homens suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Crateús. Na unidade plantonista da PC-CE, Danúsio e Odeilson foram autuados em flagrante tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, enquanto Gilvan foi autuado por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. O trio se encontra detido e segue à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3692-3308 da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.