Com o apoio do Videomonitoramento da SSPDS, PMCE prende homem suspeito de roubo

14 de outubro de 2022 - 16:46 # # # # # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de roubo no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital, nessa quinta-feira (13). A ação foi realizada com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe da PMCE realizava o patrulhamento da região do bairro Vila Velha, quando obteve informações de operadores do Núcleo de Videomonitoramento a respeito de uma ocorrência de roubo no bairro Vila Velha, no qual uma motocicleta Honda Fan da cor roxa, com registro de roubo, teria sido utilizada para a prática ilícita.

Com base nas informações repassadas pelo Nuvid/Ciops, a equipe se deslocou ao local e realizou diligências nas proximidades, após as quais a equipe policial localizou a moto e um homem, que foi identificado como Pedro Sthefeson Amaral dos Santos (23), com antecedentes por roubo e receptação.

Durante a abordagem, a equipe policial apreendeu um simulacro de arma de fogo, além de um aparelho celular, uma marreta e uma carteira, que estavam com Pedro. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 17º Distrito Policial (17º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foi autuado por roubo e receptação. O 17º DP é a delegacia que segue à frente das investigações com o objetivo de capturar um segundo partícipe da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2497, do 17o Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.