Corpo de Bombeiros apaga incêndio em botijão de gás de cozinha em Aquiraz

13 de outubro de 2022 - 14:29 # # # # # #

Com informações do CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio em um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), registrado durante o feriado na quarta-feira (12), em uma residência no bairro Camará, na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A composição do CBMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre o sinistro. No imóvel, os bombeiros militares constataram a informação. O fogo, iniciado no botijão, atingiu o fogão e as panelas.

“Chegando ao local, verificamos que o registro estava com problemas e segundo a dona da casa, não estava fechando mais. O equipamento vazou gás e com a proximidade com o fogão, entrou em combustão”, detalha o subtenente do Corpo de Bombeiros, Arley França.

Para controlar o fogo, os bombeiros militares usaram uma mangueira de esguicho e a técnica de resfriamento com panos úmidos, com finalidade de abafar e resfriar o equipamento de gás, resultando na extinção do incêndio.

Antes da chegada do CBMCE, o dono da casa sofreu queimaduras leves de primeiro grau, ao tentar debelar as chamas. Ele foi socorrido e passa bem.

Prevenção

A troca do registro e mangueira de gás deve ser feita a cada cinco anos, para evitar vazamentos e acidentes.