Com apoio do Agilis, PMCE prende dupla suspeita de roubo e apreende arma de fogo na Capital

12 de outubro de 2022 - 11:11 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que por meio do sistema Agilis, identificou o veículo roubado. A prisão foi registrada na tarde dessa terça-feira (11), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Durante a ação, uma arma de fogo e onze munições foram apreendidas.

A composição policial estava em patrulhamento, quando foi acionada pela Ciops para atender uma ocorrência de roubo de veículo. Os suspeitos foram localizados por meio do Sistema Agilis e com as informações necessárias, os policiais militares iniciaram as diligências em busca de capturá-los. O veículo foi identificado pela equipe, que realizou a abordagem.

Dois homens, identificados como Kaio Florindo Ferreira (22), com antecedentes criminais por roubo; e Janderson Marlen Oliveira da Silva (26) foram abordados. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38 com 11 munições. Além do veículo roubado, outros pertences das vítimas estavam em posse dos indivíduos.

Com isso, a dupla foi encaminhada até o 3º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um procedimento policial foi instaurado e ambos foram autuados por roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. A vítima compareceu à unidade policial, para reaver seus bens e as investigações do caso seguem com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas pelo (85) 3101-2229, telefone do 3° Distrito Policial (3°DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.