Corpo de Bombeiros salva oito banhistas em praias e lagoas do Ceará nesse fim de semana

10 de outubro de 2022 - 14:14 # # # #

Oito banhistas foram salvos, entre sexta (8) e domingo (9), pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em praias e lagoas do Estado. Os agentes das Forças de Segurança também desempenharam 2.294 ações de prevenção a acidentes nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara.

Somente na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, sete banhistas foram salvos pelos guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS). Foram resgatados quatro turistas, sendo três pernambucanos e um piauiense; e outros três de Fortaleza, com idades entre 13 e 20 anos. Na mesma área, uma criança de São Luís (MA) e um adolescente do bairro Antônio Bezerra foram encontrados e entregues aos responsáveis.

Já a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª CSMar/BBS) realizou o resgate de uma criança, de 11 anos, na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, na AIS 11 do Estado, e 196 ações de prevenção.

O major Chailon Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, ressaltou que, no total, “o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) contou com 59 guarda-vidas distribuídos em 22 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4, quatro motos-aquáticas e apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).