Com auxílio do Nuvid, PMCE captura cinco suspeitos de roubo em Fortaleza
9 de outubro de 2022 - 17:00 #Ciops #crime de roubo #DCA #Nuvid #PMCE #Sistema Agilis
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, na noite desse sábado (8), na captura de quatro adultos e um adolescente suspeitos de roubo, no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O trabalho policial contou com o apoio do Sistema Agilis e Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As composições da PMCE foram acionadas via Ciops, após um carro suspeito de participação em um roubo no bairro Antônio Bezerra (AIS 6) ser identificado trafegando em uma via pública no bairro Conjunto Ceará (AIS 2). Após diligências, o veículo foi abordado e cinco pessoas foram localizadas. Com eles, aparelhos celulares, uma quantidade de maconha, uma quantia em dinheiro e uma bolsa foram apreendidos.
Os suspeitos foram identificados como: Antônio Marcos Silva e Silva (35), com antecedentes por tráfico de drogas; Francisco Sandro Silva Ferreira (22); José Artênio Gomes da Silva (25) e Paloma Thaís Barbosa Oliveira (23). Além deles, um adolescente de 17 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, também foi apreendido.
Diante disso, o grupo foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os quatro adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menor. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.