Ação conjunta resulta na prisão em flagrante de grupo suspeito de roubar carga avaliada em R$ 150 mil em Fortaleza
29 de setembro de 2022 - 12:03 #Ação Conjunta #Ciops #CPRaio #DRFVC #PC-CE #PMCE #SSPDS #Suspeitos presos
Um trabalho integrado entre as Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou, na terça-feira (27), nas prisões em flagrante de quatro pessoas, três homens e uma mulher, suspeitos de roubar uma carga de medicamentos e fraldas descartáveis avaliada em aproximadamente R$ 150 mil. A carga foi localizada no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Já parte do grupo foi localizada e presa no município do Eusébio (AIS 13) do Ceará. Um revólver, usado na ação criminosa, também foi localizado e apreendido pelos agentes de segurança.
Na última terça-feira (27), equipes da Delegacia de Roubo e Furto de Veículo e Carga (DRFVC), da PC-CE, foram comunicadas sobre o roubo de uma carga de medicamentos e fraldas, que foi tomada de assalto no bairro Centro (AIS 4) de Fortaleza. Após informações detalhadas sobre o crime e com apoio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes iniciaram as diligências com foco em prender os envolvidos e recuperar a carga.
Em diligências ininterruptas, os raianos, em primeiro momento, localizaram no Eusébio, parte do grupo criminoso, que estavam em um veículo em atitude suspeita. No carro, os policiais militares encontraram dois homens, que eram o entregador e o motorista da carga tomada de assalto e que foram obrigados a ficar com os suspeitos. Um dos indivíduos, ao perceber a abordagem policial, jogou a arma usada por eles no momento do crime.
Os suspeitos foram identificados como Jhymison Oliveira de Lima (21), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo; Thales Nobre de Lima Santos (19), sem antecedentes criminais e Joenya Kerbia Gondim de Miranda (40), com antecedentes criminais por receptação.
De lá, os policiais militares encontraram a carga que foi abandonada no bairro Messejana. Com isso, eles e a carga foram levadas à DRFVC. Na unidade, os policiais civis identificaram que uma quarta pessoa, Francisco Odelier Lopes Azevedo, de 28 anos, sem antecedentes criminais, era quem passava as informações sobre as cargas e já estaria se organizando para realizar um outro crime ainda na noite da terça-feira.
Com essas informações, os investigadores foram até o endereço de Odelier, no bairro Ancuri (AIS 3), onde ele foi preso em flagrante, vindo a confessar sua participação na associação criminosa. Diante dos fatos, o grupo foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de carga e associação criminosa. Ainda no dia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Já a carga foi restituída ao proprietário.