Nuvid auxilia na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente por tentativa de furto de bicicleta no Carlito Pamplona

26 de setembro de 2022 - 12:00 # # # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três homens foram capturados e um adolescente foi apreendido suspeitos por tentativa de furto a um bicicleta de uma estação de um projeto municipal no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. A ação, que ocorreu na noite da última sexta-feira (24), contou com uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava na região, quando foi acionada, via Ciops, para checar a informação acerca de uma bicicleta que estava sendo retirada de uma estação. Conforme levantamentos policiais, o modal estava sendo subtraído durante uma ação criminosa. Com apoio do Nuvid, a ação foi flagrada, de imediato, não havendo êxito no furto.

Felipe Costa da Silva (20), José Alex Santos Rodrigues (19), Luiz Felipe Silva de Oliveira (19) e um adolescente de 17 anos foram identificados no local. Diante disso, os suspeitos e o adolescente foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com eles foram apreendidos uma serrinha de ferro e uma quantia em dinheiro. Os homens foram autuados em flagrante por tentativa de furto e corrupção de menor, já o adolescente, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de furto qualificado. O procedimento foi transferido ao 1º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.