Policiais civis flagram homicídio e prendem suspeito no Crato

23 de setembro de 2022 - 12:00 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem identificado como Francisco Cisioneide Vilaço Diógenes, de 38 anos, no momento em que ele cometia um homicídio. A ação, que durou segundos, aconteceu no bairro Centro, no Crato- Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo municiadas. Na ofensiva, Francisco foi lesionado a bala e se encontra sob escolta policial em uma unidade hospitalar.

Na manhã de ontem (22), os policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NTCD) da região do Cariri, estavam diligenciando pelo bairro Centro, quando flagraram o momento exato em que Francisco executava um homem de 23 anos. A vítima, que não possuía antecedentes criminais, estava em via pública quando foi surpreendido pelo disparo. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. Diante da ação criminosa, os policiais civis revidaram a injusta agressão e conseguiram neutralizar o autor dos disparos.

Francisco Cisioneide, que possuí 13 passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, roubo a pessoa, roubo de veículo e fuga, e que foi lesionado com um único disparo, estava em posse de duas armas, sendo um revólver e uma pistola, além de 34 munições de calibre variado. Do local, o suspeito foi socorrido, onde permanece sob escolta policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número da Delegacia Regional de Crato.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.