PMCE captura suspeito, recupera veículo roubado e apreende drogas com apoio do Nuvid

22 de setembro de 2022 - 12:01 # # # # # # # # #

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com um veículo com restrição por roubo. A captura aconteceu no bairro Vila Manoel Sátiro – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (21). Além do veículo, uma quantidade de entorpecentes foi apreendida. A captura contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais militares foram acionados via Ciops acerca da localização de um carro roubado, circulando em uma via pública pelo bairro Vila Manoel Sátiro. Em diligências, a PMCE encontrou o veículo, conduzido por Ozeias da Silva Pereira (29), com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, receptação e furto de veículo. Com ele, a composição da PMCE ainda encontrou sete pinos de cocaína e uma quantidade de maconha, um aparelho celular, uma quantia em dinheiro, um cartão magnético em nome de terceiros e um documento (CNH).

O material, o veículo e o suspeito foram encaminhados ao 32º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento por receptação e tráfico de drogas. O caso será investigado pelo 19º Distrito Policial, delegacia responsável pelas investigações na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.