Suspeito em posse de carro roubado e utilizado em crime de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil
20 de setembro de 2022 - 12:03 #DHPP #Flagrante #PC-CE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito preso
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, em posse de um veículo com queixa de roubo e utilizado em um crime de homicídio – registrado no último dia 15 de setembro – que vitimou um homem de 24 anos. O crime e a prisão aconteceram no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com o suspeito foi apreendido o veículo, uma balaclava e dois aparelhos celulares.
Durante as diligências para elucidar o homicídio, os policiais civis identificaram e localizaram o veículo utilizado na ação criminosa. Após uma perseguição, o suspeito identificado como José Fábio de Sousa Ribeiro Filho (26), com passagem por por ilegal de arma de fogo, foi abordado no bairro Barroso. Ao verificar o veículo, foi constatado que o automóvel estava com os sinais identificadores adulterados, placas clonadas e possuía queixa de roubo, desde o último dia 6 de setembro. Além disso, dentro do carro foi encontrado uma balaclava.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A PC-CE segue com as investigações em torno do homem, bem como, em diligências com a finalidade de capturar outros homens, já identificados, envolvidos no crime de homicídio.
Sobre o homicídio
Um homem de 24 anos, que tinha antecedentes criminais por crime de tráfico de drogas, foi morto por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 15 de setembro deste ano, no bairro Barroso. Na ocasião, três homens chegaram em um veículo, desembarcaram do carro e atiraram contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.