Com apoio do Nuvid e Agilis, PMCE captura suspeito, apreende arma e recupera veículo roubado em Fortaleza

20 de setembro de 2022 - 12:05 # # # # # # # #

Um homem de 24 anos foi preso, um carro com registro de roubo foi recuperado e uma arma foi apreendida em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante essa terça-feira (20). A captura aconteceu no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição da PMCE foi acionada via Ciops sobre uma ocorrência no bairro João XXIII (AIS 6), em Fortaleza. Com apoio do Sistema Agilis e do Nuvid, o carro foi localizado em um trecho da região. As diligências realizadas pelos policiais militares continuaram até uma via da Granja Lisboa, onde o suspeito, identificado como Paulo Henrique Lima da Costa (24), foi rendido no veículo.

Dentro do carro, a PMCE encontrou um revólver calibre 38 municiado, um celular, uma chave micha e um alicate. O veículo, os materiais e o carro foram apreendidos e encaminhados ao 32º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Paulo Henrique foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Diligências estão em andamento, visando capturar outros suspeitos de participação no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.