Casal em posse de 15 quilos de drogas é preso em ação conjunta no município de Jaguaruana

15 de setembro de 2022 - 12:04 # # # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil (PC-CE) e Militar (PMCE) do Ceará resultou, nesta quinta-feira (15), na prisão de um casal em posse de 16 tabletes de maconha, pesando 15 quilos. Toda ação policial ocorreu no município de Jaguaruana – pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Balanças de precisão e anotações sobre a venda dos entorpecentes também foram apreendidas durante a ofensiva.

Os policiais civis e militares estavam em diligências, na manhã de hoje (15), com foco em cumprir um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, suspeito de comercializar entorpecentes em um imóvel situado no bairro Centro, em Jaguaruana. Ao se deslocar para o endereço citado, os agentes foram recebidos por Rogesso Valente da Silva, conhecido como “Buzinho”, de 50 anos, com antecedentes criminais por receptação, e sua companheira identificada como Ana Flávia de Carvalho, de 42 anos, sem antecedentes criminais.

Na casa, em vistoria minuciosa, os policiais encontraram escondidos dentro de um baú de madeira, cerca de 16 tabletes de maconha, pesando ao todo 15 quilos, além de duas balanças de precisão, comprovante de transferências bancárias, quatro celulares, uma pequena quantia em dinheiro e anotações sobre a venda dos ilícitos. Diante do que foi encontrado, eles foram levados à Delegacia. Na unidade, eles, que não reagiram ao trabalho policial, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (85) 99915-3152, que é o disque denúncias da Delegacia Municipal de Jaguaruana O sigilo e o anonimato são garantidos.