Ações rápidas da PC-CE resultam em prisões em flagrante de dois homens suspeitos de roubos em Sobral

15 de setembro de 2022 - 12:01 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) de Sobral, realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de cometer um crime de roubo poucas horas antes. A ofensiva aconteceu na tarde dessa quarta-feira (14), no município de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Após o registro de um roubo contra duas mulheres em uma praça, no bairro Dom Expedito, a equipe de policiais civis localizou Vanderson Rubens Castro da Costa (26) em atividade suspeita no Centro de Sobral. No momento da prisão, Vanderson estava em posse de uma faca e dos objetos subtraídos no crime. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo a pessoa.

Outra prisão em flagrante

Ainda na tarde dessa quarta (14), a equipe do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) prendeu um homem suspeito de envolvimento em um crime de roubo de veículo, ocorrido na terça-feira (13), no bairro Derby Clube, em Sobral. Na ocasião, dois homens foram flagrados por uma câmera de segurança no momento em que subtraíram a motocicleta de um entregador. A PC-CE segue com as investigações com o intuito de identificar o segundo suspeito envolvido no crime.

O homem foi identificado como José Maurício do Nascimento Passos (23), que já possui passagens por roubo. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo. Os suspeitos capturados na tarde dessa quarta-feira encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.