Homem investigado por homicídios é preso em posse de armas e drogas no Joaquim Távora

8 de setembro de 2022 - 18:14 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime de corrupção ativa, na manhã desta quinta-feira (8), Lioterio Italo Fernandes da Silva (25). A captura ocorreu em uma residência no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.  Em desfavor dele foram cumpridos ainda dois mandados de prisão preventiva por homicídio e tráfico de drogas. O homem é investigado pela participação em um duplo homicídio que aconteceu no bairro Siqueira (AIS 2) na última segunda-feira (5) .  

Conforme investigação desenvolvida pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, o suspeito possui passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, roubo e corrupção de menores. Ele foi capturado pelos policiais civis do DHPP. No imóvel foram apreendidos dois  quilos de maconha, 51 gramas de cocaína, uma arma conhecida com carabina, 30 munições calibre .40, uma munição calibre 380, um carregador da carabina, uma balança de precisão e dois celulares. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a sede do DHPP, onde o flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime de corrupção ativa, e os dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas foram cumpridos. Agora, Lioterio encontra-se à disposição da Justiça. 

O crime

O duplo homicídio ocorreu na manhã dessa segunda-feira (5), no bairro Siqueira (AIS 2). De acordo com as informações policiais, as vítimas, duas mulheres, com idades de 16 e 33 anos, foram mortas a tiros em um imóvel da região. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso é apurado pelo DHPP, unidade que realiza diligências para identificar a autoria do crime, bem como descobrir a motivação do fato. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.