Polícia Civil deflagra “Operação Alcateia” durante o fim de semana e captura 41 envolvidos em crimes no Ceará
5 de setembro de 2022 - 17:47 #Investigação #Operação #PC-CE #Polícia Civil de Estado do Ceará #Prisão #segurança
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesse último fim de semana, de sexta-feira (2) a domingo (4), a “Operação Alcateia” que teve como objetivo capturar alvos que estavam com mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, temporária e condenatória em aberto. Durante o cumprimento das ordens judiciais, que ocorreu em Fortaleza e diversos municípios do Ceará, 41 pessoas acabaram presas, sendo 15 suspeitos capturados em flagrante por crimes de homicídio, roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já 26 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos. Entre os presos, alvos localizados em Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e na cidade de Piracuruca, no Piauí, com apoio da Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Durante as ofensivas policiais nessa sexta-feira (2), um homem de 22 anos, até então sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por equipes da Polícia Civil, em Cascavel, momentos após ter agredido a própria mãe e a irmã. Ainda segundo os levantamentos policiais, as vítimas caíram no chão após serem empurradas pelo familiar durante uma discussão. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Ainda durante as ações de sexta-feira, outras quatro pessoas foram presas em flagrante por crimes de tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, outros 16 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em Fortaleza, Caucaia, Trairi, Itapipoca, Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, e em Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, onde um homem condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável foi capturado, com apoio da PCPE. Maconha, cocaína, crack, balança de precisão, arma de fogo e munições, trouxinhas com drogas prontas para venda, apetrechos para o tráfico de drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidas.
Já no sábado (03), foram capturadas 16 pessoas, sendo oito por força de mandados judiciais e oito por prisões em flagrante. As capturas ocorreram em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Itaitinga, Crateús, Missão Velha, Uruburetama. Durante as ofensivas policiais, foram apreendidas cinco armas de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro. Uma das prisões ocorreu na cidade de Piracuruca, no Piauí, após uma troca de informações com a Polícia Civil de lá, que chegou a prisão de um dos suspeitos de homicídios ocorridos no último dia 01, em Poranga. Dando continuidade aos cumprimentos das ordens judiciais, os investigadores prenderam, no domingo (4), outros quatro suspeitos. As capturas ocorreram em Catarina, Caucaia e Iguatu.