Quarteto é encontrado com drogas, arma e celulares em ação do CPRaio da PMCE com apoio do Nuvid da SSPDS

29 de agosto de 2022 - 08:00 # # # #

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido com drogas, uma arma de fogo, aparelhos celulares e munições. As capturas ocorreram no sábado (27), em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação contou com o apoio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE trafegava em uma via do bairro, quando percebeu um carro em conduta suspeita. Diante da situação, os raianos decidiram abordar o veículo. Os ocupantes desceram e uma busca foi iniciada no carro, quando encontraram uma mochila no assoalho do banco traseiro, com uma quantidade de crack, um revólver calibre 38 e munições para a arma. Três celulares foram apreendidos com o quarteto.

Os homens foram identificados como Edson Bruno Gomes Pereira (27), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e crime de trânsito; Francisco Alves Bernardo (51) e João Batista Melo Leão (19). O adolescente, de 16 anos, tem histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo.

O material e o veículo foram apreendidos. Os homens e o adolescente foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade especializadas, foi aberto um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo em desfaor do adolescente. Já os adultos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo com concurso de pessoas, posse de drogas e corrupção de menor. A participação dos homens será investigada pelo 6º Distrito Policial (DP), responsável pela área.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.