Cinco pessoas são presas e 35 celulares furtados são apreendidos durante ações na Região Sul
26 de agosto de 2022 - 14:32 #Capturas #celulares furtados #CPRaio #PC-CE #PMCE #Prisões
As Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) capturaram, na noite dessa quinta-feira (25), cinco pessoas suspeitas de furto qualificado. As ofensivas ocorreram nos municípios de Jaguaribe e Juazeiro do Norte – Áreas Integradas de Segurança 18 e 19 do Ceará. Durante as ações, 35 aparelhos celulares furtados também foram apreendidos.
Conforme investigação da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, os celulares foram furtados em um evento que ocorreu, na última quarta-feira (24), na cidade de Várzea Alegre (AIS 21). De posse das informações, as equipes policiais iniciaram as diligências no intuito de identificar os suspeitos. Diante disso, os investigadores com o apoio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE se deslocaram para a cidade de Juazeiro do Norte (AIS 19), onde o material subtraído na ação criminosa foi localizado em uma pousada.
Ainda durante as diligências, os suspeitos foram capturados no município de Jaguaribe (AIS 18). Eles foram identificados como José Leandro Castro Cordeiro (23), com passagens por roubo, furto e receptação; José Lucilano Sousa Silva (51), com seis passagens por furto, Wanderson Araújo Castro (32), com passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, Renata Otaviano Rocha (30), com passagens por tráfico de drogas e furto, e Kezia Rena Queiroz do Nascimento (33).
Eles foram conduzidos para a unidade da PC-CE, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado no concurso de pessoas. Ainda conforme apuração, o grupo reside nas cidades de Fortaleza e Maracanaú. As investigações, que contam com o apoio ainda do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), seguem para identificar a participação dos capturados em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3102-1116 da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.