Operação Guarida resulta em seis prisões e drogas apreendidas em Sobral

25 de agosto de 2022 - 15:59 # # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou mais uma fase da Operação Guarida, desta vez no município de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A operação que aconteceu durante essa quarta-feira (24), nos bairros Terrenos Novos e Residencial Nova Caiçara, resultou na captura de seis suspeitos e na apreensão de drogas.

Durante a operação, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram diligências para levantar dados de pessoas suspeitas e cumprir mandados de prisão em aberto. Enquanto isso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou apoio aos órgãos de fiscalização e saturações no local. A operação Guarida ainda contou com apoio de equipes do Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS).

Ao todo, foram abordadas 188 pessoas e foi realizada vistoria em 12 veículos. Durante as diligências, seis mandados de prisão foram cumpridos, além de quantidades de maconha e cocaína que foram apreendidos com apoio de equipes do Comando de Policiamento com Cães (CPCães). Para a realização dos trabalhos foi utilizado um efetivo total de 138 agentes de segurança, 31 viaturas, 12 motos e uma aeronave.

Os presos durante a operação estavam sendo investigados por crimes como homicídio, feminicídio e roubo majorado. Todos os alvos localizados foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram cumpridos os mandados de prisão. Todo o material ilícito também foi apresentado na delegacia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.