CPRaio da PMCE recupera motocicleta, apreende revólver e captura paulista, em ação com apoio do Nuvid

25 de agosto de 2022 - 14:08 # # # # # #

Um homem de 24 anos, natural de São Paulo, foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que ainda recuperou uma motocicleta com registro de roubo e apreendeu um revólver. A ação ocorreu na quarta-feira (24), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza e contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops-SSPDS).

A composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada, após agentes do Nuvid visualizarem uma motocicleta com registro de roubo, transitando por uma via pública no bairro Pirambu. Em diligências, o suspeito, identificado como Gregório Shangai da Silva (24), foi abordado. Com ele, os raianos apreenderam um revólver calibre 32, além da motocicleta.

O homem, o veículo e a arma de fogo foram levados ao 7º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. A motocicleta segue apreendida, aguardando a presença da proprietária, para a restituição.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.